domingo, 13 de novembro de 2011

2012, Ano da Lua...

 
Cultuada como Ártemis na Grécia e Diana, em Roma, a Lua regerá 2012...
A Lua também está ligada principalmente às emoções e ao inconsciente.
É uma energia feminina, Ying, associada à intuição, a maternidade, a magia.
Assim 2012 é um ano mágico, um ano de força feminina onde a sensibilidade, o instinto, a intuição estarão à “flor da pele”. A ligação da Lua ao universo feminino, não é algo novo...
Desde as eras mais remotas, que a Lua está associada ao ciclo reprodutivo feminino, a maternidade, como também a fertilidade, a nutrição, ao crescimento e aos ciclos da terra e do mar. A Lua encanta e sempre encantará a humanidade, despertando paixões, envolvendo-nos com os mistérios da noite, dos sonhos, da espiritualidade e da mediunidade. Mas também alimentando ilusões e fantasias.
E apesar de sabermos que todos os Orixás vibram o ano todo em nossas vidas, por analogia chegamos às vibrações de dois Orixás que se sobressaem, que são Pombagira e Iemanjá. Apesar de encontrarmos outras vibrações associadas a outros Orixás que atuam na água, porém a regente absoluta das águas é nossa Mãe Iemanjá!

Sobre Iemanjá... 
Mãe da vida, Orixá da criação e da geração, Mãe Iemanjá está na origem de tudo o que é criado e gerado no universo, por isso algumas de suas lendas a descrevem como Mãe de todos os Orixás. O amor, o amparo maternal caracateristicas desta amada mãe que estimula de forma intensa um amor único pela nossa hereditariedade, amparando e protegendo os lares e as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário